Harmonização Facial – O que esperar dela em 2024?

Harmonização Facial - O que esperar dela em 2024
Sumário

Primeiro conteúdo do ano de 2022 e já quero iniciar com um tema que gera bastante repercussão, dúvidas e até polêmicas na mídia, certamente você já viu algum caso noticiado de celebridades que aderiram a famosa “Harmonização Facial” e que o resultado não saiu como esperado. 

Mas será que esse tipo de resultado é o que devemos esperar da Harmonização ou são casos isolados em que ocorre uma perda do senso estético tanto por parte  do profissional quanto do paciente?

A Harmonização Facial é uma especialidade da odontologia e conforme resolução do Conselho Federal de Odontologia define  a Harmonização Orofacial como sendo um conjunto de procedimentos realizados pelo cirurgião-dentista em sua área de atuação, responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.

Na prática é utilizado de técnicas e procedimentos minimamente invasivos, materiais biocompatíveis e um criterioso diagnóstico para unir função e estética, visando resultados  sutis e o combate ao envelhecimento precoce da pele.

Por isso, quem tem medo de passar por grandes transformações de resultados exagerados, deve procurar por um profissional que seja cauteloso, que não venda procedimentos isolados e que leve em consideração e respeite as suas características  e indicações de cada tratamento para obter resultados naturais.

Os procedimentos podem ter como foco o rejuvenescimento facial , quando realizado reestruturação com preenchedores, estímulo de colágeno na pele com os bioestimuladores, tratamento das linhas de expressão com Toxina Botulínica ou ainda recuperação do volume perdido com o passar dos anos.

Utilizamos o termo Beautification, que nada mais é do que quando o foco da Harmonização é o  “embelezamento”, consiste em tratar de maneira bem estratégica e sutil o paciente a fim de valorizar o que ele já tem de belo na face e amenizar características que possam incomodar. 

Como por exemplo, o preenchimento labial quando indicado para hidratar os lábios e melhor o contorno, o preenchimento de malar  “maçãs do rosto” para destacar o efeito blush nas mulheres e até mesmo a Bichectomia, que reduz o volume das bochechas e realça o contorno da face.

A essência da Harmonização não visa exageros e grandes transformações imediatas, até porque temos alguns casos em que o tratamento pode ser realizado em várias etapas até chegar ao resultado final e isso pode levar alguns meses, enfim a dica que eu deixo hoje por aqui, é que quem preza pela naturalidade não pode ter pressa!

Segue um caso clínico em que a proposta foi de dividir o tratamento em 4 etapas: 

  • Aplicação de Toxina Botulínica para reduzir as linhas de expressões.
  • Minilifting facial com fios de PDO, para melhora do contorno facial e estímulo de colágeno na pele.
  • Preenchimento labial para hidratação dos lábios e recuperação do volume perdido pelo tempo.
  • Skinbooster para hidratação profunda da pele.

Precisa de Ajuda?

Você está pronto para começar 2022 com o pé direito dando up na sua autoestima? Se você deseja se sentir mais jovem e atraente mas não sabe ainda por onde começar ou simplesmente já tentou outras soluções sem sucesso eu estou aqui para lhe ajudar. Clique aqui e agende sua consulta. Realizar sua Harmonizão Facial será um dos melhores investimentos que você fará por sua beleza neste ano.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Dra. Mayara Lima
Dra. Mayara Lima

A Dra. Mayara Lima é cirurgiã dentista e pós graduada em Harmonização Orofacial nos EUA pelo MARC MIAMI INSTITUTE. Ela tem se envolvido com Harmonização Facial nos últimos 6 anos. Já ajudou centenas de mulheres a se sentirem mais bonitas e confiantes sem perderem sua beleza natural, através de tratamentos como: preenchimento labial, bichectomia, toxina botulínica e fios de PDO. Se você deseja ficar mais jovem e atrante, clique aqui para agendar uma consulta e dar vida a sua beleza. Atitude é tudo!