A Procura da Autoestima

Sumário

A busca pela autoestima estava acontecendo ali, na minha frente: uma paciente tinha acabado de chegar para um procedimento de Bichectomia – que é a redução das bochechas. Ela, que sofria com assimetria facial evidente devido a um tratamento cirúrgico para remover um câncer, estava há mais de 10 anos se sentindo insegura.

Inúmeros tratamentos estéticos depois, a insatisfação continuava. Até que ela ouviu que a Bichectomia resolveria todos os seus problemas e por isso, me procurou.

Sua filha iria se casar em poucos meses e algumas coisas já estavam prontas: o vestido havia sido escolhido. O penteado e a maquiagem, também.

Mas faltava… a autoestima.

Como a paciente poderia se sentir mais confiante para o grande dia? A resposta estava na Bichectomia?

No caso dela, estava. Mas não só na Bichectomia.

Na consulta de avaliação, confirmei a indicação para remoção de gordura do lado da face que não havia sido acometido pelo câncer e que, consequentemente, era mais volumoso e assimétrico.

Mas fomos além.

Ao tirar as fotos para documentar o caso, pedi a ela um sorriso. Ela não me deu. Para descontrair, eu disse que queria AQUELE sorriso, que estaria no álbum de sua filha. Ela me olhou e disse que não. Ela não podia sorrir. Nem na consulta e nem no casamento. Afinal, os seus lábios eram tortos.

A paralisia facial foi uma das sequelas do tratamento de câncer, que também fez com que parte do lábio ficasse mais fino e sem movimento. Ela não se sentia à vontade para sorrir. Nunca.

Mas como não sorrir no dia mais feliz da vida de sua filha? Comecei a pensar em formas de devolver o seu sorriso.

Concluímos o tratamento da Bichectomia e, após a total recuperação da paciente, eu propus de preenchermos os seus lábios para deixá-los mais simétricos. O sentimento imediato da paciente foi de dúvida. Ouvi dela que o seu problema não seria resolvido, já que por anos ela tentou de tudo.

Com toda a seriedade que lido com o meu trabalho, olhei nos seus olhos e disse: confia em mim. Recebi, então, a resposta que eu queria: eu confio, doutora.

Analisei os seus lábios e começamos o preenchimento. Corrigimos grande parte da assimetria, valorizamos o seu contorno labial, devolvemos a hidratação e garantimos a sua autoestima.

Ah, a autoestima. É ela que eu sempre procuro. Porque é através dela que as pessoas se sentem mais felizes. Tão felizes que até sorriem.

No dia do casamento de sua filha, a paciente me mandou uma foto com um batom vermelho maravilhoso na boca. Cheia de confiança, me agradeceu e concluiu: “fiquei linda, né?”

Sim, ficou.

E eu, fiquei extremamente realizada com a minha profissão. São casos assim que mostram na prática o quanto um procedimento consegue transformar a vida de mulheres que já passaram por tanto.

E o meu maior desejo é continuar transformando.

Precisa de Ajuda?

Se você deseja se sentir mais jovem e atraente mas não sabe ainda por onde começar ou simplesmente já tentou outras soluções sem sucesso? Eu estou aqui para lhe ajudar. Clique aqui e agende sua consulta.



Mais Artigos Relacionados

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Picture of Dra. Mayara Lima
Dra. Mayara Lima

A Dra. Mayara Lima é cirurgiã dentista e pós graduada em Harmonização Orofacial nos EUA pelo MARC MIAMI INSTITUTE. Ela tem se envolvido com Harmonização Facial nos últimos 6 anos. Já ajudou centenas de mulheres a se sentirem mais bonitas e confiantes sem perderem sua beleza natural, através de tratamentos como: preenchimento labial, bichectomia, toxina botulínica e fios de PDO. Se você deseja ficar mais jovem e atrante, clique aqui para agendar uma consulta e dar vida a sua beleza. Atitude é tudo!